terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Interior de SP ganha destaque em ranking de qualidade de vida

Uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Rio mostrou que de 100 cidades com os melhores índices de desenvolvimento no país, 73 estão no estado de São Paulo.

No Brasil, um grupo de 100 cidades ganhou destaque. São oásis do desenvolvimento, da qualidade de vida, e 73 delas estão no estado de São Paulo.
Indaiatuba, no interior de São Paulo, tem construído, em média, um posto de saúde por ano. A cidade tem orçamento anual de R$ 600 milhões e investe 28% em saúde, o que para a população ainda é pouco. “Perfeito não, a gente precisa de um hospital”.
Indaiatuba tem mais de 800 indústrias, a maioria ligada ao setor automotivo. E aqui o índice de desemprego gira em torno de 2%. “Para trabalhar é muito bom, só quem não quer não trabalha mesmo”.
A pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Rio mostrou que de 100 cidades com os melhores índices de desenvolvimento no país, 73 estão no estado de São Paulo.
“O estado de São Paulo mostra uma particularidade bastante interessante, que é o fato do interior ser inclusive mais forte que a capital. É o único estado que apresenta essa característica”, afirma Guilherme Mercedes, coordenador da pesquisa no Firjan.
O município de Amparo ficou em 4º lugar na pesquisa. Na cidade com 65 mil habitantes está Ismael, um aposentado que rodou por várias cidades do Nordeste e morou em São Paulo, mas se apaixonou pelo lugar. “Cidade pequena com ares de cidade grande”, conta.
Sexta colocada na pesquisa, Ribeirão Preto é outra cidade alvo de investimentos pelos atrativos. “Qualidade de vida excelente, custo de vida barato”.
“Campo de trabalho tem bastante. A parte de escola também. Tem escola técnica. Dá para a gente constituir um belo futuro. Tem a universidade que eu quero seguir, eu quero fazer letras. Então, dá para a gente seguir por aqui”, afirma a atendente de padaria Amanda Tavares.


MEU CANTINHO PREFERIDO

Minha foto
A Rádio Jovem FM Online é direcionada a todo tipo de público e com todos os generos musicais. Esse é um dos ingredientes aqui na Radio Jovem FM Online. Estamos sempre interessados no bem estar e lazer dos nossos ouvintes. Por isso, buscamos a cada dia mais motivos para agradar você ouvintes!! SEJAM TODOS BENVINDOS E SE SINTAM JOVENS!!!

Todos nós precisamos de Amor e Carinho




Gatinha

Frases para Orkut