sábado, 8 de dezembro de 2012

Permita-me




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Permita-me beijar teu rosto
como o contato
que tem os pássaros com o nectares
das flores, fica tão doce...
permita-me ter voce sempre assim
como no embalo que
uma mãe dá ao filho, na hora do ninar
é tão acalentador...
permita-me ter voce sempre em minha alma
numa caricatura eterna
como desenha Enfill
fica tão nítido em mim
permita-me ter voce, como
as floristas fazem, enfeitando
o caminho das noivinhas toda em pétalas
só pra nosso amor passar assim, lindo!
permita-me ter voce como num arco-íris
a colorir o céu, em nuances que voce preferir
só pra satisfazer teu salmon eterno
e voce ficará assim feliz
permita-me ter voce como uma camponesa
que colhe braçadas de flores
para ter sempre por perto
as sementes já floridas
em suas casas cheias de simplicidade
mas só voce a enfeitá-lo
assim tão sutilmente
Permita-me ter voce
de qualquer maneira
contanto que voce se faça presente!
E toda minha vida!
Amo-te mais que a mim mesma.!!!

Professora de Marília, SP, fica em primeiro lugar no Prêmio Jabuti

Ela e um grupo de pesquisadores estudaram a história da alfabetização.
Maria Mortatti é presidente da Associação Brasileira de Literatura.


Uma professora de Marília, SP, se juntou a um grupo de pesquisadores e começou a estudar a história da alfabetização. Dos trabalhos realizados, resultou um livro, obra que neste ano recebeu o primeiro lugar na categoria educação do Prêmio Jabuti, um dos mais importantes do país. Discutir a educação no Brasil, os problemas e as soluções encontradas para o setor foi o desafio de um grupo de 21 pesquisadores do Brasil e de fora do país. O resultado foi reunido pela professora Maria do Rosário Mortatti, da Unesp de Marília, no livro "Alfabetização no Brasil: uma história de sua história".
"A história nos ensina que se há problemas que permanecem e há muitos problemas que permanecem. Eles já não são mais os mesmos porque os tempos são diferentes. E ao mesmo tempo propicia compreender que quando queremos propor algo novo precisamos saber se realmente é novo ou se estamos sem saber repetindo aspectos do passado que já foram superados. É fundamental conhecer o passado", afirma a professora.
Maria do Rosário nasceu em Araraquara. Ela é doutora pela Unicamp e presidente da Associação Brasileira de Literatura. O livro foi escolhido o melhor na categoria educação pelos jurados do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira. Honraria inédita para uma professora da Unesp de Marília.

"Mais importante do que isso é o fato desse prêmio ser um prêmio que está também além dos muros da universidade. Então, ver que há um reconhecimento de pesquisa acadêmica sobre esse tema de uma obra coletiva e que isso é de interesse da sociedade brasileira. Isso é motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, nos coloca na posição de quem está levando esse conhecimento para aquilo que é a função da universidade”, completa Maria Mortatti.  


MEU CANTINHO PREFERIDO

Minha foto
A Rádio Jovem FM Online é direcionada a todo tipo de público e com todos os generos musicais. Esse é um dos ingredientes aqui na Radio Jovem FM Online. Estamos sempre interessados no bem estar e lazer dos nossos ouvintes. Por isso, buscamos a cada dia mais motivos para agradar você ouvintes!! SEJAM TODOS BENVINDOS E SE SINTAM JOVENS!!!

Todos nós precisamos de Amor e Carinho




Gatinha

Frases para Orkut