segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AMAR É REALMENTE MUITO, MUITO DIFICIL


:: Rosana Braga ::

 
Tenho notado que a maioria das pessoas estão em busca de uma resposta: o que fazer quando o amor começa a estremecer e a relação vai ficando ruim, cheia de desentendimentos, brigas e dores?
Amar não é fácil para ninguém e quanto mais nos propomos a persistir, a mergulhar mais fundo numa relação e a tentar superar as dificuldades que vão surgindo com o tempo, mais difícil parece se tornar...
Conquistar uma pessoa é simples. Algumas pessoas têm dificuldade porque sentem tanto medo do que vem depois que, sem perceber, já criaram armadilhas internas para se auto-sabotarem e nem começarem um relacionamento.   Difícil é manter uma pessoa, amar alguém que entra em nossas vidas quando já vivemos uns bons anos e que, em princípio, não sabe nada a nosso respeito e nem nós a respeito dela parece coisa de maluco, não é?!
E pior ainda quando essa pessoa passa a aflorar em nós sentimentos tão difíceis de lidar, como raiva, ciúme, insegurança, medo, tristeza e até uma certa impotência... é nesta relação, neste vínculo que estabelecemos em nome do amor, e com essa pessoa que atraímos e escolhemos que está o nosso passaporte para a evolução, para o autoconhecimento, para a cura de nossas doenças mais profundas e invisíveis...                                    
É para isso que nos foi dado o dom de amar: para que possamos enxergar a nós mesmos através das atitudes do outro, através das imperfeições do outro.
Homens e mulheres se amam para se salvarem, tanto a si mesmos como ao outro! Todos nós precisamos ser salvos e, para tanto, temos de pagar o preço. Por isso, também fomos agraciados com outros dons como a tolerância, a compaixão, o perdão, a capacidade de superação e, especialmente, a humildade... para que pudéssemos reconhecer o quanto temos a aprender com o outro!

Rosana Braga é Escritora, Jornalista e Consultora em Relacionamentos Palestrante
e Autora dos livros "Alma Gêmea - Segredos de um Encontro" e "Amor - sem regras para viver", entre outros. (www.rosanabraga.com.br)

1 comentários:

Amiga eu fico feliz em fazer parte da sua lista de amigos...obg...
Comentar este lindo artigo da jornalista ROSANA BRAGA é concorda plenamente... Amar é muito difícil....haja paciência para entender os homens...kkkkk

Postar um comentário


MEU CANTINHO PREFERIDO

Minha foto
A Rádio Jovem FM Online é direcionada a todo tipo de público e com todos os generos musicais. Esse é um dos ingredientes aqui na Radio Jovem FM Online. Estamos sempre interessados no bem estar e lazer dos nossos ouvintes. Por isso, buscamos a cada dia mais motivos para agradar você ouvintes!! SEJAM TODOS BENVINDOS E SE SINTAM JOVENS!!!

Todos nós precisamos de Amor e Carinho




Gatinha

Frases para Orkut