segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renunciando Papa já não tem força para liderar Igreja










Renunciando Papa já não tem força para liderar Igreja  11 de fevereiro de 2013
   

CIDADE DO VATICANO-Citando sua idade avançada e saúde se deteriorando, o Papa Bento XVI anunciou sua renúncia na segunda-feira papado, dizendo que ele já não possuía a força ea energia necessária para conduzir a Igreja Católica para trás.
De acordo com o pontífice de 85 anos de idade, após a oração considerável e reflexão sobre a sua resistência física e acuidade mental, ele concluiu que suas faculdades queda o deixou incapaz de leme agenda ambiciosa da Igreja regressiva e orientar a fé de um bilhão de seguidores globais sobre sua constante marchar longe da modernidade e avanço cultural.


"É com tristeza, mas firme convicção, que eu anuncio que eu não sou mais capaz de impedir o progresso social com a energia e resistência que é exigido do maior ministério na Igreja Católica Romana", Bento teria dito em latim para as mais altas do Vaticano cardeais. "Enquanto eu estou orgulhoso dos avanços, a Igreja tem feito ao longo dos últimos oito anos, a partir de frustrar os esforços de prevenção de AIDS na África, para não punir ou mesmo a admitir a décadas de abuso sexual de crianças nas mãos do clero, tornou-se evidente para mim que, neste mundo em rápida evolução, agora falta a capacidade para continuar a guiar este para trás séculos de fé. "
"Assim, tenho que descer do papado", acrescentou. "Mas deixe-me assegurar a cada membro da Igreja que o compromisso do Vaticano à obstrução mentalidade estreita e social por muito tempo a viver após a minha partida."
Palavra de resignação a Bento primeira para um papa sentado em quase 600 anos, teria chocado fiéis católicos do mundo, muitos dos quais acreditavam que o pontífice alemão ainda tinha anos de frustrando avanço feminino em papéis da Igreja, opondo-se a pesquisa com células-tronco, e inflamando tensões com judeus, muçulmanos, anglicanos e deixou nele.
Outros membros da fé, no entanto, disse que reconheceu o Santo Padre, como de tarde, cresceu mais lenta e mais fraca na sua capacidade de bloquear medidas relativas a descoberta científica e do mesmo sexo direitos. Muitos crentes agradeceu que Bento XVI reconheceu as suas limitações em obstruir o avanço da sociedade, e admitiu sentir uma sensação de excitação que um novo pontífice poderia revigorar ideologia obsoleta a fé e guiar a Igreja em direção ousadas normas sociais invisíveis, desde a Idade Média.
"Eu sempre vou apreciar o que Bento XVI fez para limitar a minha capacidade de receber serviços básicos de saúde", disse o devoto católico Ana Maria Fernández de Buenos Aires. "Ele era um líder visionário que não se intimidou por realidades modernas e tendências sociais, sempre prometendo triunfo sobre ideais modernos de justiça, igualdade, e em muitos casos, mesmo básico compaixão humana para alcançar um mundo mais escuro, muito mais regressivo para todos nós . "
"Eu duvido que nunca vamos encontrar outro líder tão comprometido a reverter progressão natural da sociedade do pós-Iluminismo valores", acrescentou Fernández. "Ele vai realmente ser desperdiçada."
Respondendo a uma torrente generalizada de choque e tristeza em torno de sua renúncia, Bento emitiu uma breve declaração na segunda à tarde consolando seus seguidores, assegurando-lhes que "os dias mais ignorantes e regressivo da Igreja ainda estão à frente de nós."

0 comentários:

Postar um comentário


MEU CANTINHO PREFERIDO

Minha foto
A Rádio Jovem FM Online é direcionada a todo tipo de público e com todos os generos musicais. Esse é um dos ingredientes aqui na Radio Jovem FM Online. Estamos sempre interessados no bem estar e lazer dos nossos ouvintes. Por isso, buscamos a cada dia mais motivos para agradar você ouvintes!! SEJAM TODOS BENVINDOS E SE SINTAM JOVENS!!!

Todos nós precisamos de Amor e Carinho




Gatinha

Frases para Orkut