domingo, 8 de setembro de 2013

Somos Um Instante




            









 Aproveitar cada instante da própria vida, embora pareça frase autoajuda, é uma sacada que só pinta na cabeça de quase todos lá pelos finalmente da existência... Quando não há mais tempo a perder... A lógica é perversa, e nem passa por essas bandas querer dar um toque ou sugerir reflexões pessoais para mudança dos habituais... Longe mesmo disso... A vontade era só dizer reclamações aos vendavais da ilusão, para ver como ficam os resquícios da própria intimidade. Quem é o tal do si mesmo nessas horas em que ninguém repara?

             Demasiado, o humano forjou a própria prisão das infelicidades, ao fornecer as mentiras sinceras para a vida pudesse seguir um rumo em direção ao acaso... A vida é programada... Nada é acidental. Andar pelas ruas da cidade é ver a mesma cena dos dias anteriores... O amontoamento de insatisfeitos que perambulam na mesma direção assim que o dia anuncia a hora da partida para as obrigações... E que desperambulam inversamente nos passos do retrocesso ao final do dia na mesma direção ao oposto do antes para dentro do casulo ventre de concreto ou madeira erguido graças ao fruto das obrigações... É o igual de trás para frete... Nada de novo... A vida real não lança moedas metafóricas para o esforço. Ai é só escovar os dentes e retirar-se de cena por mais um dia.
            O que pode se esperar desse movimento mecânico que regula a vida das pessoas? Apenas a repetição dos erros, as angústias, a falta de coragem para romper com esses si mesmo funcionário público do próprio corpo... Todo mundo bate o cartão na própria boca quando escova os dentes e se aceita deitado... Dormir é morrer por horas... O que se passa dentro da cabeça das pessoas quando é sempre o mesmo sonho? Mas há noites, em muitas casas, que o sono quer sobreviver e os olhos não conseguem dizer adeus ao dia... Mesmo com essa chance de percepção do que e existir, busca-se uma forma... Não importa se nas drogas classificadas de tarja pretas... De desligar a tomada dos sentidos...
              Fica a idéia de que melhor coisa depois de um dia inteiro igual ao outro dia do anteontem é simplesmente não estar acordado para ver chegar o próximo momento em que tudo se repetirá... A rotina é a jaula confortável e quente dos costumes... As pessoas se acostumam... Daí que se pode questionar a humanização dos homens, colocar contra a parede Atal da consciência... Quem é que não sabe que está perdendo tempo nessa vida? As formigas lançam-se em direção à fome e, enfileiradas, rompem o trajeto... Assim como os peixes que, de tão condicionados, se esquecem de se afogar... Tudo ao redor é bicho... A vida é uma característica bico... Abana-se o rabo simbólico para qualquer alegria...
Helena Emilia.

0 comentários:

Postar um comentário


MEU CANTINHO PREFERIDO

Minha foto
A Rádio Jovem FM Online é direcionada a todo tipo de público e com todos os generos musicais. Esse é um dos ingredientes aqui na Radio Jovem FM Online. Estamos sempre interessados no bem estar e lazer dos nossos ouvintes. Por isso, buscamos a cada dia mais motivos para agradar você ouvintes!! SEJAM TODOS BENVINDOS E SE SINTAM JOVENS!!!

Todos nós precisamos de Amor e Carinho




Gatinha

Frases para Orkut