terça-feira, 5 de março de 2013

ESCREVER
















Escrever é inventar,
Escrever é um porre em si. A escrita não é ciumenta. Relaciona-se bem com outros prazeres que com ela se completam, como a música, o cinema, o teatro.
Escrever é sangrar e ao mesmo tempo estancar a sangria. Escrever é uma alegria. Mesmo quando é triste. Escrever é se sentir vivo é, quando achamos que nossa vida não vale nada.
Escrever vicia, mesmo não usando drogas.
Escrever é cravar os dentes na carne do papel, é deitar impressões digitais pela cena do crime. É abrir as comportas e deixar sair da caneta azul óvulos que andavam as escondidas.
Escrever é dançar pelas mãos. Escritor que não escreve atrofia as idéias, fica gago dos pensamentos. É como poeta que vai recitar poesia e os versos entram em greve.
Escrever é doar, mesmo que doa.
Escrever é subir num ringue contra um peso-pesado sabendo-se peso-mosca.
Escrever é soltar as rédeas. É provar por A + B, e com convicção, com quantos paus se faz uma canoa, mesmo sem saber como se faz uma canoa e que nunca tenha entrado numa.
Escrever é inventar, é criar, neologizar. É psicografar o que ninguém lhe soprou. Quem escreve tem que achar que o ar são letras que inspira e se devolve à atmosfera como palavras quando se expira.
Escrever é inventar pretexto qualquer para escrever, mesmo que tal pretexto seja o que você gostaria de dizer a uma pessoa que não está escrevendo. E, nesse caso, o que tem menos importância é o que você quer dizer. Principalmente se não souber o que vai dizer.
Escrever acho que é isto que inventei agora e está muito além da nossa imaginação.

Helena Emilia.

0 comentários:

Postar um comentário


MEU CANTINHO PREFERIDO

Minha foto
A Rádio Jovem FM Online é direcionada a todo tipo de público e com todos os generos musicais. Esse é um dos ingredientes aqui na Radio Jovem FM Online. Estamos sempre interessados no bem estar e lazer dos nossos ouvintes. Por isso, buscamos a cada dia mais motivos para agradar você ouvintes!! SEJAM TODOS BENVINDOS E SE SINTAM JOVENS!!!

Todos nós precisamos de Amor e Carinho




Gatinha

Frases para Orkut